Estágio Profissionalizante em Engenharia Florestal

Departamento de Ciências Florestais
Professor(es):
Departamento de Ciências Florestais
O estudante candidato à Estágio Profissionalizante em Engenharia Florestal deverá planejar, juntamente com o seu orientador, um programa em que seja considerada uma das alternativas seguintes:

• Unidade de produção agrícola, florestal ou agroindustrial.
O programa deverá contemplar a participação do estudante nas atividades relacionadas à produção na unidade e seu envolvimento com a identificação de problemas, a proposta de soluções e o emprego dessas soluções.
  • Instituições de pesquisa, de ensino, ou de extensão rural oficiais ou privadas.
O programa deverá contemplar a participação do estudante em projetos específicos a se iniciarem, já iniciados ou em andamento nessas áreas.
  • Entidades públicas ou privadas atuantes na área de produção.

O programa deverá contemplar a elaboração de projetos de utilização de recursos naturais ou manufaturados para a produção de alimento, fibras, energia ou materiais de abrigo.